Katherine Avellar

Psicóloga Responsável

CRP 06/115524

Solicitando Reembolso

No consultório atendemos somente consultas particulares, mas não se preocupe! Caso você possua plano de saúde, emitimos a documentação necessária para que você solicite o reembolso das sessões de psicoterapia junto a sua Operadora.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entidade que regulamenta as questões referentes a planos de saúde, garante a cobertura a psicólogos no rol da ANS de procedimentos mínimos. Porém os planos possuem seus procedimentos nos quais existem algumas regras de cobertura. Para ter mais detalhes, você deve consultar pelo site da sua Operadora de saúde o seu contrato ou ligar na Central de Atendimento correspondente.

A ANS garante sessões ilimitadas de psicoterapia, desde que o encaminhamento médico solicite o tratamento. Importante: o percentual da restituição é diferente de plano para plano, por isso, é preciso consultar diretamente com a Operadora o seu contrato. Algumas Operadoras chegam a reembolsar até R$350 por sessão. Consulte a sua tabela junto ao plano.

 
Sobre
Contato

1. Descubra o valor do seu reembolso

Algumas Operadoras apresenta em seus sites os valores de reembolso por sessões. Também pode-se ligar na Central de Atendimento para sanar essa dúvida.

2. Solicite encaminhamento médico

Você deve agendar uma consulta médica com o seu médico de preferência e sinalizar a necessidade de encaminhamento para sessões de psicoterapia. Para maioria das Operadoras, o encaminhamento tem validade de 3 meses, a partir da data da assinatura, deve contem o carimbo com CRM do médico e o CID.

3. Agende sua consulta com um psicólogo

Com encaminhamento médico, você deve agendar a sua primeira sessão com o psicólogo para inicio do tratamento. No término de cada mês, após o seu pagamento ao psicólogo pelas sessões realizadas, o mesmo irá lhe fornecer o recibo de pagamento para entrada no pedido do reembolso.

4. Inicie o processo de reembolso

A maioria das Operadores disponibilizam esse procedimento de forma eletrônica através de seus site ou aplicativo móvel. Você deve encaminhar o pedido médico e o recibo de pagamento. O plano de saúde irá lhe informar o prazo necessário para analise e deposito na conta corrente informada por você no cadastro. Mensalmente esse procedimento será repetido.